Projeto “Educação para a Vida”

  1. Meta

Propiciar melhoria de qualidade de vida para famílias carentes com filhos, que finalizam o primeiro grau e iniciam o 2º grau.

  1.  Objetivo Geral

Identificar e iniciar alunos do 2º grau na vida profissional, instrumentalizando-os com conhecimentos específicos que lhes ensejem a assunção da cidadania.

  1. Objetivos Específicos

a – Formar cidadãos – Passar conceitos de cidadania, ética, respeito e valorização do conhecimento;

b – Ministrar um leque de matérias específicas, como matemática financeira, contabilidade, direito civil, direito penal, redação, português, comunicação, direito tributário, educação fiscal, organização de arquivos, e demais noções complementares que logrem ampliar a visão de mundo que possuam os estudantes.

             C – Com outros parceiros buscar a colocação profissional desses

                    alunos no mercado de trabalho local.

  1. Parcerias

O projeto contará, necessariamente, com a participação de parceiros que viabilizem local e agreguem valor ao curso.

Os parceiros serão escolas municipais e/ou estaduais do Parque das Nações e o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

As escolas participarão cedendo uma sala todos os dias da semana, à noite. Poderão também ceder voluntários e sua estrutura de equipamentos.

       O SENAC, ao final do Curso, após acompanhamento e avalização do mesmo, expedirá certificado de conclusão e contatará com empresas de seu relacionamento para a colocação dos alunos no mercado de trabalho.

            O Rotary Club de Poços de Caldas- Sul une-se ao Rotary Club de Poços

            de Caldas para formar a equipe de professores que ministrarão as

            matérias do curso

  1. Paradigma do Curso – Este curso se respalda na exitosa experiência efetuada pelo Rotary Club de Itajubá, que já formou, com o apoio do SENAC, várias turmas, tendo-se tornado um referencial de educação naquela cidade. Deles recebemos material, grade curricular e apostilas.

 Início do Curso e duração – O curso de Auxiliar de Escritório terá a duração de 160 horas aula, com início no mês de março/2011.

Leave a Reply