Sem categoria

MENSAGEM DO PRESIDENTE ELEITO 2012 KALYAN BANERJEE

nosso Presidente 2012-2013 Kalyan Banerjee e seu lema Rotário

Durante o ano rotário de 2011-12, o presidente eleito Kalyan Banerjee pedirá aos rotarianos que Conheçam a Si Mesmos para Envolver a Humanidade .
Banerjee revelou o lema durante a sessão plenária de abertura da Assembleia Internacional de 2011, evento de treinamento dos governadores eleitos.
Ele pediu aos participantes que usem sua força interior para terem sucesso no Rotary.
“Para alcançar qualquer coisa neste mundo, devemos usar todos os recursos disponíveis. E o único lugar para começarmos é com nós mesmos e dentro de nós mesmos”, disse Banerjee.
Segundo ele, depois de encontrarem sua força interior, os rotarianos poderão realizar grandes feitos em suas comunidades e no mundo.
“Encontre sua essência, desenvolva sua força interior e, sem hesitar, siga em frente e abrace o mundo para envolver a humanidade”, ele pediu a cada um dos presentes.
Banerjee enfatizou o valor da família, dizendo que “as comunidades em que vivemos não são formadas apenas por pessoas, mas por famílias – famílias que moram juntas, compartilham suas vidas, seus recursos e seus destinos. Boas famílias formam bons bairros, que formam boas cidades.”
Como a continuidade nos trabalhos é muito importante, ele pediu para os rotarianos identificarem o que fazem de bom e fazerem ainda melhor, como prover água tratada, promover a alfabetização, trabalhar com as Novas Gerações.
Citando a famosa frase de Mahatma Gandhi “Você deve ser a mudança que deseja ver no mundo”, o presidente eleito deu destaque à importância da mudança.
“Se desejamos paz, comecemos vivendo a paz em nós mesmos, nossos lares e nossas comunidades. Se desejamos interromper a degradação ambiental, reduzir a mortalidade infantil ou combater a fome, devemos ser o instrumento de mudança e reconhecer que ela deve começar dentro de cada um de nós”.